quinta-feira, 29 de maio de 2008

A Minha Luta Interior

"Mesmo para os descrentes há a pergunta duvidosa: e depois da morte? Mesmo para os descrentes há o instante de desespero: que Deus me ajude... Venha, Deus, venha. Mesmo que eu não mereça, venha. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que eu não sei usar amor: às vezes parecem farpas. Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha antes que seja tarde demais." (Clarice Lispector)
Eu sou dois. Um ama a Deus, porque veio dEle. O outro busca as coisas da terra, porque é feito dela. Este segundo sabe que vai tornar para terra que o formou, mas nem quer pensar sobre isso. Aquele primeiro acredita que vai voltar para o Deus que lhe deu a vida, no entanto se vê perdido num mundo inteiro de exílio faminto. Um que morre, desolado. O outro que ataca, ávido, toda a seiva da sua terra, e vive. Um é o meu espírito. O outro é o meu corpo. Os dois, juntos, são o meu eu-conflito.
E vem a morte, todos os dias, ceifando milhares. Como é difícil pensar na minha vez! Não pelo fato em si, porque morrer passa, mas pelo depois. Meu corpo vai ser enterrado e se decompor, até desaparecer, do mesmo modo que a minha história vai ser esquecida, e nenhum da posteridade vai fazer menção de mim. O que será, então, do meu espírito? Importa a possível eternidade, já que a vida é passageira!
Eu me rendo a Deus, me gloriando com os elogios de louco que recebo daqueles que estão vivendo com um corpo robusto, mas com um espírito que clama por não definhar até à morte.
Venha, Deus, venha antes que seja tarde demais.
E a vida vai passar... Os céus e a Terra vão passar, mas as Palavras de Deus não. Elas são eternas, assim como é eterno o meu espírito em Deus.
Deus é real pra mim, eu posso experimentá-lO.
Agora, por exemplo, Ele prontamente atendeu ao meu chamado urgente, e veio. Ele veio e eu quero me achegar mais a Ele. Confesso: Em princípio para saber aonde vou depois de morrer, mas é bem verdade que a Beleza de Jesus Cristo é maior que a vida e o Seu Perfume me atrai!
Não sei o que sou. Se crente ou descrente, mas sei que eu desejo ser amigo íntimo de Deus. Muita pretensão minha? Seria, se Ele não quisesse ser meu amigo íntimo também, mas Ele quer.
"Jesus, quero ficar contigo,
eu quero ser seu amigo...
Quero comer no teu prato,
Calçar os meus pés nos teus sapatos...
E arrastar...
Jesus, eu quero muito você...
Pegar tuas sandálias e esconder...
Esconder pra você não sair,
pois quero estar perto de ti...
Te abraçar...
Eu quero deitar no teu colo...
Te contar tudo, tudo que eu sei...
Descansar recostado ao teu peito,
ouvindo o teu coração...
E me acalmar...
Jesus, quero vestir sua camisa...
Com as mangas maiores que meus braços...
Correr pela casa ao teu encontro...
Me abandonar no teu abraço...
Te abraçar..."
(Intimidade, música cantada por Nívea Soares em participação especial no álbum Presença da Glória, do ministério Santa Geração.)
E a minha luta interior não termina, mas agora o espírito vence, tocado pelo Senhor. Até quando?

Nenhum comentário: